Pesquisa para a dissertação de Mestrado em Educação.
PESQUISA - TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
_______________________________________
2 comentários:
Anônimo
disse...
Hoje em dia , teachers e Professor titulado, são apresentadores de data shows idiotas, repetem, repetem, muitos nem sabem falar a lingua materna , se utilizam da informatica como " acessorio " maquiagem para esconder seu prorio despreparo e nada mais... O aluno da escola ou instituições de ensino privado é " cliente " , compra na mão da instituição um produto que se chama certificado ... diploma etc.. Nas publicas o professor se sente frustrado , se recolhe ante a alienação dos alunos e graçoes e gerações de zubis se formam. Sou do tempo que não havia professor , fui formada por EDUCADORES. Educadores nem sei se ainda há.
Sou professora de Novas Tecnologias e gosto muito dessa área, gostei muito do seu texto, mas creio que hoje em dia já é requisito básico na formação do professor, os alunos da Faculdade de pedagogia já tem noções básicas e aprendem a utilizar as mesmas pedagogicamente, o que ainda percebe-se é que os professores que já estão trabalhando na educação a mais tempo é que se negam a essa adaptação ou tem medo do novo! São eles que necessitam mais de capacitação, apoio de um cordenador ou esse Despertar para motivar o seu aluno que nasce em uma era cheia de tecnologias informações e se torna muito imediatista em função disto. Espero ter colaborado Abraços Professora Gisangela Croce de Miranda http://gisaespacovirtual.blogspot.com
00 - Qual o seu nível de escolaridade? (concluído ou cursando)
0 - Tipo de Instituição em que você vai se basear para responder as perguntas?
1 – Como você avalia a forma que o professor desenvolve sua aula?
2 - Os ambientes onde suas aulas acontecem estão adequados ao que a escola se propõe?
3 - Seu professor está atualizado quanto ao conteúdo que está ensinando?
4 – O que lhe ensinam na escola lhe parece útil para a sua vida futura?
5 – Em sua opinião, a escola tem se adequado às inovações tecnológicas de hoje?
6 – Como você percebe o seu professor, em relação ao conhecimento que ele tem, no uso das ferramentas de informática?
7 - Como você classifica o seu conhecimento de informática e de utilização das tecnologias da Web, em relação ao seu professor?
8 – Sua escola parece se preocupar com a necessidade de atualização do docente, quanto ao uso das novas tecnologias da informação?
9 – Sua escola tem investido no aperfeiçoamento dos seus laboratórios de informática e adquirido equipamentos modernos?
10 - Você percebe em seu professor um certo receio em utilizar as novas tecnologias, como forma de dinamizar sua aula?
11 - Você pensa, sinceramente, que o aluno do seu curso está preparado para que, pelo menos uma parte do curso possa ser dado a distância?
12 - Quais desses recursos foram utilizados na sua escola do ensino básico?
13 - Você já ouviu um professor falar que a informática não o auxilia em sua disciplina
14 - O professor se mostra interessado em aprender a usar o Data Show?
15 - Qual deveria ser a atitude da escola, no aperfeiçoamento docente, em informática?
16 - Qual a sua faixa etárea?
Ouça o resumo da Pesquisa (parte)
Continuação (em espanhol)
Prezado colaborador,
Solicito sua ajuda respondendo as perguntas abaixo. Avalie a última escola que você estudou (qualquer nível de ensino), seus professores e a administração dessa escola, de modo geral.
Ao avaliar o professor, pense no conjunto de professores. Se em cinco deles, dois forem informatizados, significa dizer que eles estão abaixo da média, ficando com a classificação, Insatisfeito. Se você é professor, coloque-se na condição de aluno e avalie seu curso de graduação.
RESULTADOS
Ao final desta página, acompanhe o texto que já está sendo escrito, como forma de lhe apresentar o resultado da sua participação.
Ex-aluno do CEFET - RJ e, também professor do CEFET, desde 1980.
Atuei, inicialmente, como prof. de aulas práticas no Canteiro de Obras, por uns 20 anos e, desde 2000, leciono Informática e Planejamento de Obras, para os alunos do curso de Edificações.
Conheça o meusite, aqui: http://www.meusite.pro.br
E o dos meus alunos, aqui: http://www.meusite.pro.br/ccivil
Veja também os cursos gratuítos a distância, oferecidos por mim, aqui: http://www.cblivre.com.br
2 comentários:
Hoje em dia , teachers e Professor titulado, são apresentadores de data shows idiotas, repetem, repetem, muitos nem sabem falar a lingua materna , se utilizam da informatica como " acessorio "
maquiagem para esconder seu prorio despreparo e nada mais...
O aluno da escola ou instituições de ensino privado é " cliente " , compra na mão da instituição um produto que se chama certificado ... diploma etc..
Nas publicas o professor se sente frustrado , se recolhe ante a alienação dos alunos e graçoes e gerações de zubis se formam.
Sou do tempo que não havia professor , fui formada por EDUCADORES.
Educadores nem sei se ainda há.
Sou professora de Novas Tecnologias e gosto muito dessa área, gostei muito do seu texto, mas creio que hoje em dia já é requisito básico na formação do professor, os alunos da Faculdade de pedagogia já tem noções básicas e aprendem a utilizar as mesmas pedagogicamente, o que ainda percebe-se é que os professores que já estão trabalhando na educação a mais tempo é que se negam a essa adaptação ou tem medo do novo! São eles que necessitam mais de capacitação, apoio de um cordenador ou esse Despertar para motivar o seu aluno que nasce em uma era cheia de tecnologias informações e se torna muito imediatista em função disto.
Espero ter colaborado
Abraços
Professora Gisangela Croce de Miranda
http://gisaespacovirtual.blogspot.com
Postar um comentário